Fábio exaltou a dedicação e o empenho dos jogadores do Cruzeiro no clássico contra o Atlético, válido pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, no Independência. Eficiente, o goleiro fez boas defesas e contribuiu para o empate sem gols no Horto, resultado que mantém a vantagem celeste na decisão do Estadual. O capitão valorizou o fato de a equipe não ter sofrido gols e aprovou o ímpeto ofensivo na casa do arquirrival.
“A responsabilidade pelo resultado é de todos. Graças a Deus, não sofremos gols. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação na postura de marcar e na parte ofensiva, porque também temos condição de atacar com qualidade”, comentou.
O goleiro destaca que, apesar da tradicional rivalidade, o clássico não teve jogadas desleais. Fábio acredita que o resultado diante do Atlético dará ao Cruzeiro maismotivação para o confronto decisivo na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Real Garcilaso. Para avançar sem preocupação às oitavas de final da competição sul-americana, a equipe de Marcelo Oliveira precisa bater os peruanos por, no mínimo, dois gols de diferença.
”O jogo foi disputado. Clássico em decisão é assim. As equipes buscaram com disposição todas as bolas. Não teve contusões, e todos jogaram na bola. Isso faz parte do clássico, agora é trabalhar uma semana boa para concretizar nossa classificação na Libertadores e, na sequência, pensar na final do Mineiro”, ressaltou.
Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. A Raposa, além da vitória, garante o título estadual em caso de empate por qualquer placar.
Sem comentários:
Enviar um comentário