Para chegar às oitavas de final da Copa Libertadores sem depender de outro resultado, o Cruzeiroprecisa vencer o Real Garcilaso, no Mineirão, por três gols de diferença nesta quarta-feira. Embora saibam qual o caminho necessário para avançar na competição, os jogadores cruzeirenses admitem que ficarão atentos à partida entre Defensor e Universidad de Chile, em Montevidéu.
Se derrotar o Real Garcilaso, o Cruzeiro só poderá ser eliminado caso não alcance a vantagem de três gols e a Universidad de Chile derrote o Defensor Sporting, fora de casa. Assim, o lateral Egídio, que substituirá o suspenso Samudio, admite torcer pela equipe uruguaia na noite desta quarta-feira.
“Com certeza, faremos nossa parte. Vamos nos dedicar ao máximo e torcer um pouco para Defensor. Vamos ser Defensor desde pequenininhos”, observou o camisa 6.
Novamente na vaga de Nilton, o volante Henrique ressalta que o Cruzeiro precisa vencer antes de contar com um tropeço da La U. “A gente torcerá, claro que sim, para que os resultados batam, mas temos de fazer nosso papel. Vencer com o placar mais vantajoso é o mais importante”, disse.
Na rodada decisiva do grupo 5 da Copa Libertadores, o Cruzeiro se preocupa em não ser surpreendido pelo Real Garcilaso no Mineirão. Nas cinco partidas já disputadas, a equipe peruana venceu apenas uma vez, em duelo com a Raposa, em Huancayo, no Peru.
“A gente tem muita responsabilidade. Sabemos que temos de entrar com cabeça sempre no jogo e fazer nosso papel. O que acontece em campo é fruto do nosso trabalho. Temos de jogar tranquilos e respeitando sempre o adversário. Não queremos correr riscos, não queremos ter surpresas. Vamos focados, respeitando o adversário. Vamos ver o que acontecerá no outro jogo, mas o intuito é buscar a vitória e com placar bom”, analisou Henrique, que pede calma à equipe.
“A responsabilidade de entrar para conseguir a vitória, a pressão, tudo isso interfere no fator psicológico. Cada um reage de uma forma. Temos de ter tranquilidade e sabedoria para disputar esses grandes jogos”, acrescentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário