quarta-feira, 9 de abril de 2014

Em clima de decisão, Cruzeiro recebe o Garcilaso pela classificação às oitavas

torcedor celeste que sentia saudades do clima de Libertadores no Mineirão nos últimos anos terá a chance de vivenciar a primeira decisão do Cruzeiro dentro de casa no torneio, em 2014. Isso porque, se empatar com o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, às 22h, o clube estrelado está eliminado da competição. Só o triunfo interessa à Raposa.

Para não depender de nenhum outro resultado, cabe ao Cruzeiro vencer por três gols de diferença. Se triunfar pela quantia mínima, o time de Marcelo Oliveira torcerá por um empate ou derrota de La U contra o Defensor, nos mesmos dia e horário.

Para o duelo que vale a vida da Raposa na Libertadores, a equipe tem o desfalque do lateral-direito Ceará. Ele sentiu desgaste físico no jogo contra o Atlético, no último domingo, e será substituído por Mayke contra o Garcilaso. “Está sendo uma chance muito importante, porque, como todos os jogadores, sou mais um com o sonho de disputar a Libertadores. Será um jogo muito importante e procurarei dar meu máximo”, disse Mayke.

Dagoberto, que fora poupado do clássico, está relacionado e deve jogar nesta quarta. O volante Nilton e o lateral-esquerdo paraguaio Miguel Samudio estão suspensos e também são desfalques. O provável Cruzeiro contra o time peruano deve ter Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista.

Acoplado ao clima de decisão desta partida está o sentimento de revanche dos cruzeirenses junto aos peruanos. Foi justamente contra o Real Garcilaso, há dois meses, que o volante Tinga sofreu insultos racistasna cidade de Huancayo, quando o Cruzeiro perdeu o jogo por 2 a 1, em um estádio com situações precárias.

“Todo o sofrimento que vivemos lá, chegar para treinar e apagarem as luzes... Toda essa raiva que passamos lá, temos de transferir para dentro de campo, mas não em rivalidade, o que poderia nos prejudicar. Toda essa raiva, até o que passou com o Tinga, temos de colocar tudo em campo e transferir para o futebol”, avaliou o atacante Júlio Baptista.

CRUZEIRO X REAL GARCILASO

Cruzeiro:

Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista.
Técnico: Marcelo Oliveira

Real Garcialso:

Carranza; Joel Herrera, Huerta, Brítez e Santillán; César Ortiz, Flores, Retamozo e Ramúa; Ramón Rodríguez e Gonzalo Maulella.
Técnico: Freddy García

Motivo:
 última rodada do grupo 5 da Libertadores
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 9 de abril de 2014, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Adrian Vélez (COL)
Assistentes: Wilson Berrio e Rafael Rivas (COL)

Sem comentários:

Enviar um comentário