A vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, no Mineirão, trouxe alívio ao técnico Marcelo Oliveira. Há duas rodadas, o time celeste precisava vencer La U em Santiago e golear o Garcilaso para se classificar. O que era considerado quase impossível por alguns acabou acontecendo e, agora, o treinador cruzeirense já mira as oitavas de final.
Marcelo Oliveira comemorou muito a classificação da Raposa e disse, após o jogo desta quarta, que o Cruzeiro fará uma preparação especial para a fase mata-mata da Libertadores. “Teremos jogos altamente complicados e difíceis, mas não existe ninguém melhor e que vaitrabalhar mais que o Cruzeiro. Alguns trabalharão tanto quanto a gente, e darão tanto trabalho quanto. Mas, temos uma forma de agredir o adversário e precisamos marcar bem para termos a bola e jogar”, disse o treinador.
Para ele, os resultados negativos do Cruzeiro na atual edição da Libertadores ocorreram por detalhes. “As dificuldades se deram por infelicidades e desatenção. Poderíamos ter segurado o resultado contra o Defensor. Poderíamos ser o primeiro do grupo, mas saímos daprimeira fase com a certeza que o trabalho vai muito bem, temos um time forte, e com a certeza que não precisamos temer ninguém”, afirmou.
Por fim, Marcelo Oliveira analisou a campanha celeste na primeira fase da Libertadores e disse que o time aprendeu com as falhas e crescerá nas oitavas de final. O técnico também aproveitou para agradecer o apoio dos mais de 44 mil torcedores que estiveram presentes no Mineirão nesta quarta-feira.
“Acho que, às vezes, as adversidades vêm para nos fortalecer, tanto na vida como no futebol, para mostrar que você pode trabalhar melhor e doar mais, então a gente sai fortalecido, vêm jogos importantíssimos pela frente, contando com este show que a torcida deu hoje aqui, vamos tentar seguir em frente”, ratificou.
Sem comentários:
Enviar um comentário