terça-feira, 18 de março de 2014

Agora é força máxima para o tudo ou nada

Se nas últimas semanas o técnico Marcelo Oliveira pôde se dar ao luxo de poupar titulares em algumas partidas, de agora em diante vai escalar força máxima. Afinal, serão só jogos decisivos tanto pela Copa Libertadores, pela qual recebe o Defensor, quinta-feira, quanto pelo Campeonato Mineiro. O clube celeste pega o Boa em dois jogos pelas semifinais.
O treinador confirmou a volta do volante Lucas Silva, mas ainda existem algumas dúvidas para a partida contra os uruguaios. Pelo treino de ontem, quem vai perder a vaga é Rodrigo Souza, com Nílton sendo mantido.

Já no ataque, Júlio Baptista pode ganhar a posição de Marcelo Moreno, que não vem conseguindo render tudo o que pode. O curioso é que o camisa 10 vinha tendo poucas chances, mas depois de se sair bem contra o Tombense, domingo, tendo marcado o primeiro gol da equipe na goleada por 3 a 0, vem ganhando espaço.

Experiente e apresentado como um dos grandes reforços do Cruzeiro no ano passado, Júlio Baptista ainda tenta se firmar no time. Para isso, acredita que ainda pode render bem mais, principalmente se ficar longe das lesões. “Uma atuação assim ajuda, pois mostra que o trabalho que venho fazendo no dia a dia está rendendo frutos”, disse ele, que negou qualquer insatisfação com Marcelo Oliveira, como chegou a ser especulado. “Não há nenhuma insatisfação. O que tem é que todo jogador quer jogar, é fominha e não sou diferente.”

Para ele, a vitória conquistada pelos reservas domingo foi muito importante, pois mais uma vez mostrou que o grupo celeste é forte. “Independente até do estado do campo, que era muito ruim, o time mais vez apresentou um grande futebol e vem demonstrando que é muito competitivo, independente de quem for o adversário. Conseguimos ser um time que não dá muitas oportunidades para a equipe rival, estamos todos de parabéns”, afirmou.

Como os outros jogadores que começaram jogando diante do Tombense, à exceção do goleiro Elisson, Júlio Baptista ganhou folga na tarde de ontem. Assim, só a partir de hoje Marcelo Oliveira deverá testá-lo no time titular.

Na atividade tática que comandou ontem, o treinador manteve Marcelo Moreno no ataque. Outra opção no grupo é Borges, mas o jogador, que sofreu lesão na coxa direita no início de fevereiro, ainda trabalha para apurar a forma física.

Os jogadores sabem que a partir de agora todas as partidas são decisivas. “Vamos pensar jogo a jogo. O momento agora é de nos concentrar no Defensor. Depois, tem o Boa. O importante é nos mantermos mobilizados, não temos de criar problemas, dúvidas, temos de confiar na qualidade do grupo e fazer grandes partidas”, argumentou o goleiro Fábio.

PÚBLICO O Mineirão deve ter um bom público quinta-feira, para a partida entre Cruzeiro e Defensor, às 22h, pela Libertadores. Segundo o clube celeste, até o início da noite de ontem, 30.543 mil torcedores já haviam garantido entrada no estádio. Desses, 12.748 adquiriram ingressos pela internet, por meio do programa de sócio, outros 1.795 mil compraram nas bilheterias e 16 mil têm lugar garantido no estádio, sem a necessidade de retirar bilhetes. A venda segue hoje, nas bilheterias do Mineirão e no ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto. O sócio do futebol pode comprar seu ingresso pela internet.


Decisão também para uruguaios

Derrotado por 3 a 1 pelo Cerro no sábado, no Estádio Luís Franzini, pela 7ª rodada do Torneio Clausura, o Defensor também tem uma semana decisiva pela frente. Amanhã, a delegação chega a Belo Horizonte para o jogo com o Cruzeiro e no domingo terá o clássico contra o Danubio, na casa do adversário. Atualmente Los Violetas ocupam o oitavo lugar no certame nacional, com 11 pontos, três a menos que o líder Fênix. Assim, a Libertadores é prioridade, tanto que o técnico Fernando Curutchet poupou De Arrascaeta, “cérebro” da equipe, que só entrou no intervalo. O time deve vir com força máxima para tentar encaminhar a classificação às oitavas de final.


ESTRELADA...
Noite de autógrafos

O goleiro Fábio participa hoje, das 19h30 às 21h30, de sessão de autógrafos na loja Maior de Minas do Shopping Estação. Para ter direito à assinatura do capitão da equipe celeste, o torcedor deve adquirir o livro “Tricampeão Brasileiro”, do músico Henrique Portugal e do jornalista Bruno Matheus, no local. Ao comprar o livro, que conta a saga dos títulos brasileiros de 1966, 2003 e especialmente o de 2013, o torcedor cruzeirense ganha voucher que dá direito ao autógrafo do ídolo. Os vouchers são limitados e estarão disponíveis hoje, a partir de meio-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário