terça-feira, 18 de março de 2014

De volta após cinco partidas, Lucas Silva espera melhorar toque de bola do Cruzeiro

Titular na campanha do título brasileiro no ano passado, Lucas Silva perdeu a vaga na equipe no início de 2014. Sem começar jogando nas últimas cinco partidas do Cruzeiro, o volante teve o retorno, contra o Defensor Sporting, confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira. No duelo decisivo pela Copa Libertadores, ele espera melhorar o toque de bola da equipe. 

“O Marcelo ressalta sempre que temos de marcar primeiro, depois sair para jogar. Com minha volta, espero mais saída de bola, fazer a equipe jogar de um lado ou outro, mas sem perder na marcação”, afirmou o camisa 16.

Lucas Silva garante que ter sido sacado da equipe não o abalou. “Nem um pouco. Tenho personalidade sempre. Na minha primeira oportunidade, agarrei da melhor forma possível, mostrando meu futebol. Isso faz parte do futebol, entrar ou esperar uma oportunidade. Mas, confiança e personalidade não podem faltar, principalmente num jogo como esse, uma decisão”, destacou. 

No período em que esteve fora da equipe, o volante perdeu a vaga para Rodrigo Souza. Para a partida contra o Defensor, nesta quinta-feira, às 22h, no Mineirão, Marcelo Oliveira trocará novamente os dois jogadores.

Ao analisar os motivos para ter deixado a equipe, Lucas Silva não vê nenhum fator além de uma opção do treinador. “Acredito que foi mesmo por opção do Marcelo, não vejo nenhum motivo fora de campo ou dentro para sair. A reflexão que fiz foi que posso ser muito produtivo e útil, principalmente em fazer a equipe jogar, e também na marcação, se sofrermos pressão”, analisou.

Para a partida contra o Defensor, o Cruzeiro terá atenção especial com o meia De Arrascaeta, responsável por conduzir as jogadas ofensivas do time uruguaio no primeiro jogo entre as equipes, em Montevidéu. “Tem uma atenção com todos e em especial nele, que faz o time jogar, e é perigoso com a bola. Para onde for, ele estará bem marcado. Nosso padrão é pressionar todos, para eles darem chutão e recuperarmos a bola”, observou Lucas Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário