Já com a primeira colocação assegurada, o Cruzeiro encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Mineiro com vitória. O técnico Marcelo Oliveira escalou os reservas, que não decepcionaram e bateram o Tombense, por 3 a 0, em Tombos. Júlio Baptista, Mayke e Alisson anotaram os gols cruzeirenses.
Nas semifinais, o Cruzeiro enfrentará o Boa Esporte, enquanto o outro duelo será disputado entre Atlético e América. No duelo pela fase inicial, os reservas celestes, que mantêm 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, derrotaram a equipe de Varginha, por 3 a 1, fora de casa.
No entanto, antes de iniciar a disputa por uma vaga na decisão do Estadual, o Cruzeiro terá seu compromisso mais importante em 2014 até aqui. Na quinta-feira, às 22h, a equipe receberá o Defensor Sporting, no Mineirão. Os comandados de Marcelo Oliveira precisam vencer o time uruguaio para se aproximarem da classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
É justamente visando o duelo com o Defensor que o treinador poupou os titulares neste domingo. A equipe reserva, que já havia derrotado América, Boa Esporte e Nacional, chegou a seu quarto triunfo no Estadual. Em Tombos, a primeira chance de gol da Raposa aconteceu logo aos quatro minutos. Souza cobrou escanteio pela direita, Wallace ganhou a disputa pelo alto, mas o goleiro Flávio se esticou para evitar o primeiro gol da partida.
Mais presente no campo de ataque, o Cruzeiro esteve novamente próximo de abrir o placar em bela jogada de Elber. O meia-atacante se livrou de três marcadores na entrada da área, mas chutou por cima. Logo depois, o Tombense teve gol anulado. Em posição irregular, Toni recebeu na área e finalizou para as redes.
O primeiro gol da partida saiu aos 33 minutos. Em sua primeira apresentação como titular do Cruzeiro, Samudio cobrou escanteio e Júlio Baptista, de cabeça, mandou para o fundo do gol. A vantagem cruzeirense foi ampliada quatro minutos depois, com um golaço de Mayke. O lateral-direito recebeu dentro da área, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro, com tranquilidade: 2 a 0.
O segundo tempo começou com as duas equipes acertando as traves. Pelo Tombense, Júnior Negão, em chute forte de fora da área, fez balançar o travessão. Já o Cruzeiro deu a resposta em escanteio. Pelo lado esquerdo, Samudio cruzou para a área, o goleiro Flávio rebateu cabeceio de Souza e Leo, com o arqueiro adversário caído, chutou no poste.
O placar se manteve inalterado até os 41 minutos da etapa final, quando Alisson transformou a vitória cruzeirense em goleada. O meia, que havia substituído Júlio Baptista, recebeu passe de Elber e tocou na saída de Flávio: 3 a 0. Já nos acréscimos, Marlone teve grande chance de marcar o quarto gol, mas bateu para fora.
Tombense 0 x 3 Cruzeiro
Tombense
Flávio; Leo, André, Mailson e Wanderson; Denílson, Pablo (Rafael), Joílson e Jonathan; Toni (Tiago Azulão) e Junior Negão (Clebinho)
Técnico: Rogério Lourenço
Cruzeiro
Elisson; Mayke, Leo, Wallace e Samudio (Marlone); Henrique, Souza e Tinga (Willian Farias); Elber, Júlio Baptista (Alisson) e Luan
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos
Data: 16 de março (domingo)
Gols: Júlio Baptista, aos 33 minutos, e Mayke, aos 37 minutos do 2º tempo; Alisson, aos 41 minutos do segundo tempo
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Magno Arantes Lira
Cartão amarelo: Samudio (Cruzeiro)
Sem comentários:
Enviar um comentário