quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Leo não tem prazo de retorno definido e artroscopia não é descartada

Sem jogar desde 17 de outubro, Leo ainda não se recuperou de dores no joelho direito. Em tratamento na Toca da Raposa II, o zagueiro não sabe quando poderá retornar a campo. Depois de realizar diversos exames, o departamento médico do Cruzeiro tenta identificar qual o motivo do desconforto sentido pelo atleta e uma artroscopia não é descartada.

“A gente fez vários exames desde o ano passado, repetimos no início da temporada, e não foi um exame claro. Foi um exame de ressonância magnética, que não é indicativa, num primeiro momento, de cirurgia. Ele se reapresentou com dor, mesmo depois das férias e repouso. Diante dessa imagem não muito evidente e esclarecedora, o exame não nos ajudou “, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

“A gente optou por colocá-lo na parte de fortalecimento para receber atividade mais intensa nos próximos dias e, na próxima semana, colocá-lo realmente à prova. Se tolerar a dor, está liberado. Caso contrário, podemos pensar em coisa mais invasiva, uma artroscopia, para explorar a lesão e ver se algo que justifique a não melhora. Não há nada definido. Vamos esperar até segunda-feira para termos uma definição se vai ver evoluir sem dor ou se faremos alguma coisa mais invasiva”, complementou.

Diante da falta de previsão de quando poderá jogar novamente, Leo admite ficar ansioso, mas demonstra otimismo. “Ainda não tem previsão. O médico não me dá previsão de dias e isso me deixa um pouco mais ansioso, mas, se fizer o trabalho corretamente, a gente fica apto a voltar rapidamente”, comentou o zagueiro.

Disputa por posição

Leo explicou como surgiram as dores. A última partida disputada pelo zagueiro foi a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, em Varginha, pela 31ª rodada do Brasileirão. “Já estava sentindo dores, mas suportáveis. Depois daquele jogo, naquela semana, agravou mais. Foi uma dor que não consegui suportar. Tentei fazer exames. Parei para ver o que era e não voltei a jogar”, disse.

Para a temporada 2013, o Cruzeiro contratou três zagueiros: Nirley, Paulão e Bruno Rodrigo. Apesar de iniciar o ano no departamento médico, Leo afirma que não teme que isso o prejudique na disputa por uma vaga na equipe.

“Preocupação não. Você fica um pouco mais atrás, mas vai ter tempo para trabalhar novamente. É sempre fundamental fazer a pré-temporada completa. Espero fazer isso. Estou fazendo tudo quanto é tipo de exercício para me recuperar bem. Creio que logo já estarei melhor”, destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário