quarta-feira, 16 de abril de 2014

Embalado por título, Cruzeiro encara Cerro Porteño para abrir vantagem nas oitavas

Sem tempo para comemorar o título mineiro, conquistado no último domingo sobre o rival Atlético, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, em mais um duelo decisivo, desta vez válido pela Copa Libertadores da América. A partida contra o Cerro Porteño, no Mineirão, às 22h, é válida pelas oitavas de final da competição continental.

O clube celeste tenta abrir vantagem na disputa contra os paraguaios. O duelo de volta será no dia 30 de abril, em Assunção. O técnico cruzeirense Marcelo Oliveira tem problemas para escalar o time no duelo desta quarta.

Os atacantes Dagoberto e Ricardo Goulart foram vetados pelo departamento médico. O primeiro sofreu uma lesão muscular na coxa, enquanto o outro não se lesionou, mas sente fortes dores na perna. O substituto natural de Dagoberto será Willian. Como Marcelo Moreno e Luan não foram relacionados, Borges, Marlone e Elber disputam a vaga de Goulart. Já o jovem Alisson está com a Seleção Brasileira Sub-21.

Confirmado como titular, Willian espera um Cruzeiro envolvente no Mineirão, para abrir vantagem no mata-mata. “É um jogo de importância gigantesca. Temos que fazer um bom resultado, com respeito ao Cerro, mas temos que nos impor, concluir as jogadas em gols, criar e concluir. Precisamos ter uma vantagem boa para o jogo da volta”.

É possível também que Marcelo Oliveira poupe o lateral Ceará e dê chance a Mayke. O provável Cruzeiro para encarar o Cerro tem Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Willian, Júlio Baptista e Borges (Elber ou Marlone).

Já o Cerro Porteño poupou seus titulares no compromisso do último fim de semana, contra o Rubio Ñu, pelo Torneio Apertura, e vem a Belo Horizonte com o que tem de melhor. A provável escalação tem Roberto Fernández, Bonet, Cardozo, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Julio dos Santos e Oscar Romero; Ángel Romero e Daniel Güiza.

CRUZEIRO X CERRO PORTEÑO

Cruzeiro:
Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Willian, Júlio Baptista e Borges (Elber ou Marlone).
Técnico: Marcelo Oliveira

Cerro Porteño:
Roberto Fernández, Bonet, Cardozo, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Julio dos Santos e Oscar Romero; Ángel Romero e Daniel Güiza.
Técnico: Francisco Arce

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 16 de abril de 2014, às 22h
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Carlso Pastorino (URU) e Gabriel Popovitz (URU)

Sem comentários:

Enviar um comentário