domingo, 27 de abril de 2014

Cruzeiro enfrenta o São Paulo no Parque do Sabiá para se manter no alto da tabela

No início da caminhada em busca do tetracampeonato brasileiro, o Cruzeiro dá o segundo passo pelo seu objetivo, neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, em Uberlândia. A partida terá que ser disputada no interior porque o clube celeste cumpre punição de perda de mando de campo, devido às brigas entre torcidas organizadas cruzeirenses no clássico contra o Atlético, pelo Brasileirão do ano passado.

Para superar o São Paulo, o técnico Marcelo Oliveira escalará força máxima no Parque do Sabiá. Apenas o atacante Dagoberto, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, desfalca o time. Willian será seu substituto. O clube celeste vai a campo com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian; Júlio Baptista.

Depois do duelo com o Tricolor, a Raposa viajará ao Paraguai com a obrigação de vencer o Cerro Porteño para avançar às quartas de final da Copa Libertadores da América. Se passar, o Cruzeiro enfrenta o vencedor do confronto entre Grêmio e San Lorenzo-ARG.

Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o time celeste só voltará suas atenções para a Copa Libertadores depois da partida contra o São Paulo. “Ambos os jogos são importantes. Temos que pensar jogo a jogo. Não dá para mudar o foco do jogo do Brasileiro. A relação com a Libertadores passa a ser a partir de segunda-feira”, disse o treinador cruzeirense.

”Apesar de estar cedo, são dois clubes de tradição e com estrutura. São concorrentes ao título brasileiro, não posso dizer que são favoritos. Há mais uns 10 clubes, eu diria. Arrancar bem fortalece para a segunda fase, depois da Copa do Mundo”, completou.

O São Paulo vai a Uberlândia fortalecido pela goleada na estreia do Brasileirão, por 3 a 0, sobre o Botafogo. A equipe paulista lidera o campeonato pelo saldo de gols, ao lado do Fluminense. O Cruzeiro terminou a primeira rodada como terceiro.

CRUZEIRO X SÃO PAULO


Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian; Júlio Baptista.
Técnico: Marcelo Oliveira

São Paulo:
Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso e Boschilia; Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 27 de abril de 2014, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Sem comentários:

Enviar um comentário