segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cruzeiro cede empate nos acréscimos ao São Paulo e frustra torcida em Uberlândia

O Cruzeiro esteve perto de vencer o São Paulo, neste domingo, em Uberlândia. A Raposa derrotava a equipe tricolor até os 46 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Antônio Carlos marcou de cabeça e empatou o duelo. O gol celeste foi marcado por Júlio Baptista, de falta.

Os jogadores cruzeirenses deixaram o campo reclamando muito do árbitro Wagner do Nascimento, que teria invertido a falta que gerou o gol do São Paulo, nos acréscimos da partida.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, no sábado, às 18h30, em Brasília, como visitante. Já o São Paulo recebe o Coritiba no Morumbi. Mas, antes disso, a Raposa vai ao Paraguai encarar o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Como empatou o primeiro jogo dentro de casa por 1 a 1, o clube celeste precisa vencer para se classificar.
O jogo

O Cruzeiro começou a partida tentando pressionar o São Paulo, mas o time de Muricy Ramalho soube se fechar e os comandados de Marcelo Oliveira não conseguiram furar o bloqueio tricolor. Tanto que a primeira e única chance clara de gol no primeiro tempo só ocorreu aos 23 minutos, de bola parada.

Everton Ribeiro cobrou falta pela direita, na cabeça de Ricardo Goulart, no bico da pequena área, mas o atacante errou o alvo e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Fechado atrás, o São Paulo só conseguiu descontar 10 minutos depois. Maicon cruzou e Pato furou a cabeçada, frente a frente com Fábio.

Em um primeiro tempo morno e truncado, sem chances claras de gols, o árbitro Wagner do Nascimento encerrou o duelo aos 45 minutos, sem dar acréscimos. O São Paulo voltou na segunda etapa disposto a tirar a igualdade do placar, mas foi o Cruzeiro quem conseguiu fazer isso.

Aos 4 minutos, Dedé fez excelente jogada e lançou Willian na entrada da área. O ‘bigode’ foi derrubado pela defesa e, na cobrança da falta, Júlio Baptista colocou por cima da barreira para fazer 1 a 0 para o Cruzeiro.

O gol deixou o jogo mais movimentado, pois o São Paulo passou a tentar mais o ataque e o Cruzeiro encontrou mais espaços para jogar. Aos 12 minutos, Ricardo Goulart fez boa jogada e arriscou de fora da área, mas Rogério Ceni fez boa defesa. Aos 26, Willian cobrou falta e Dedé cabeceou para fora. Aos 37, a Raposa chegou novamente com perigo. Everton Ribeiro chutou pela direita, a bola explodiu na zaga. No rebote, Lucas Silva soltou um forte disparo, defendido por Ceni.

Aos 46 minutos, o São Paulo conseguiu o empate também em bola parada. Antônio Carlos subiu mais que a zaga em cobrança de falta e empatou.

CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO

Cruzeiro:
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian (Nilton); Júlio Baptista (Borges).
Técnico: Marcelo Oliveira

São Paulo:
Rogério Ceni; Douglas (Luis Ricardo), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Hudson), Ganso e Boschilia (Osvaldo); Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 27 de abril de 2014, às 16h
Gols: Júlio Baptista aos 4’ do segundo tempo.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Álvaro Pereira (São Paulo), Henrique e Samudio (Cruzeiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário