Contratado pelo Cruzeiro para 2014, Samudio se contundiu na pré-temporada e não pôde participar do primeiro duelo com o arquirrival Atlético no Campeonato Mineiro, que terminou empatado por 0 a 0. Depois de se recuperar de lesão, ele conquistou vaga na equipe titular e terá, neste domingo, a oportunidade de disputar o primeiro clássico em Minas Gerais, em jogo de ida da decisão do Estadual.
Ao comentar sobre a expectativa da estreia no principal duelo do futebol mineiro, Samudio destacou a importância de evitar uma derrota. “Jogar um clássico não tem preço. É motivante. Cada um tem que dar o seu melhor. Um clássico tem que ganhar ou empatar, jamais perder, porque a rivalidade é muito grande. O Cruzeiro tem sempre de entrar contra o Atlético pensando em ganhar”, observou.
Se conseguir pelo menos um empate neste domingo, no Independência, o Cruzeiro manterá a vantagem na decisão do Campeonato Mineiro. Como fez a melhor campanha da primeira fase, a equipe será campeã caso empate os dois jogos da final ou se vencer e for derrotada pela mesma diferença de gols. A partida da volta será disputada no Mineirão, com mando de campo cruzeirense.
Embora tenha ganho a disputa com Egídio pela vaga na lateral esquerda do Cruzeiro, Samudio se mantém atento para não retornar ao banco de reservas. “Eu tenho que trabalhar dia a dia para integrar a equipe e demonstrar que tenho condição de jogar em um clube tão grande no futebol nacional, sul-americano e também mundial, como é o Cruzeiro. Ainda não sei se vou jogar, mas tenho que estar preparado para jogar. Tenho que dar o meu melhor de sempre, jogando com atitude e garra dentro de campo”, destacou.
Na próxima quarta-feira, em partida contra o Real Garcilaso, pela Copa Libertadores, Samudio não poderá defender o Cruzeiro. Expulso na vitória sobre a Universidad de Chile, em Santiago, ele dará lugar a Egídio.
Sem comentários:
Enviar um comentário