Para seu primeiro jogo à frente do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira já sabe que não poderá contar com cinco jogadores. Lesionados, os zagueiros Leo e Victorino, o volante Henrique e os atacantes Lucca e Borges não poderão enfrentar o Atlético, em 3 de fevereiro. Além de não ter poder contar com essas opções, o comandante cruzeirense faz uma ressalva sobre a utilização de Diego Souza no início da temporada.
Marcelo Oliveira destacou que o meia encerrou a última temporada sem jogar. Diego Souza precisou recorrer ao Itamaraty para deixar a Arábia Saudita em novembro do ano passado. Sem receber salários no Al Ittihad, o jogador não conseguia retornar ao Brasil por ter documentos retidos pelo clube.
O técnico cruzeirense lembrou ainda que as condições de treinamento na Arábia Saudita são distantes daquelas encontradas no futebol brasileiro. “Quem está dentro do futebol precisa observar algumas coisas. O Diego não terminou o ano jogando e estava num país onde se treina muito menos que no Brasil, apenas à noite, por causa do calor”, disse, em contato informal com a imprensa na Toca da Raposa II.
Além de Diego Souza ter ficado sem treinar desde o início de novembro, Marcelo aguarda a chegada de Dagoberto à Toca da Raposa para avaliar a condição física do atacante. Com uma lesão muscular, ele ficou fora das últimas seis rodadas do Brasileirão.
Dagoberto é aguardado pela diretoria do Cruzeiro até o início da próxima semana. Também ainda não se apresentaram o volante Henrique e o zagueiro Bruno Rodrigo.
Henrique chega com uma lesão no púbis e precisará passar por tratamento. Em relação aos outros lesionados, a expectativa é que Borges e Leo se recuperem até fevereiro. Victorino tem previsão de retorno até início de março, enquanto o novato Lucca, que se recupera de uma cirurgia no joelho, só retornará aos gramados em abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário