Clube que mais contratou até o momento entre os grandes do país, o Cruzeiro mostrou que também está disposto a reformular o elenco no quesito saída de jogadores. Na reapresentação oficial desta segunda-feira, três atletas não estiveram na Toca da Raposa e a diretoria informou que eles estão afastados para negociar com outras equipes.
O zagueiro Rafael Donato, o volante Charles e o lateral-direito Marcos, que passou a temporada 2012 no Atlético-GO, tiveram a situação esclarecida pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. De forma rápida, ele definiu a condição dos atletas. “Charles, Donato e Marcos não estão aí. Agradecemos pelos serviços prestados", resumiu.
Rafael Donato chegou ao clube no ano passado após ter se destacado no Bahia, mas não conseguiu passar segurança nas partidas. Ele demonstrou força pelo alto, porém, não convenceu a torcida.
Charles viveu processo inverso no clube. Negociado em 2008 para a Rússia como peça importante do meio-campo, o volante retornou à Toca no ano passado, mas esteve longe de apresentar o mesmo futebol. Vaiado em algumas partidas, agora ele terá que defender outra equipe.
Marcos chegou a ser cotado no Goiás, por causa da vinda de Ricardo Goulart ao Cruzeiro, mas não houve acordo entre as partes. Contudo, Alexandre Mattos confia que os atletas encontrarão novas equipes em breve. “Todos os três têm situações e estão conversando com outros clubes”, revelou.
Recentemente, dentre os jogadores que estiveram no plantel de 2012, o Cruzeiro emprestou o atacante Wellington Paulista (West Ham), o lateral Diego Renan (Criciúma) e o atacante Fabinho (Criciúma). Além disso, a Raposa liberou Diego Arias, Souza, Willian Magrão, Alex Silva, Sandro Silva e Wallyson. Porém, a saída mais sentida pelos torcedores foi a de Montillo, negociado com o Santos.
Sem comentários:
Enviar um comentário