Apesar de ainda não estar oficialmente contratado como jogador do Cruzeiro, o meia Everton Ribeiro já fala como atleta do clube. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o armador falou da expectativa em jogar no time celeste e do peso de ser um possível substituto de Montillo, já que foi anunciado pela diretoria após a saída do argentino.
“O Montillo fez a história dele aqui e eu chego para fazer a minha. Espero que todos os jogadores me ajudem para que eu possa render bem aqui no Cruzeiro. Espero fazer um grande ano”, disse à reportagem.
Questionado sobre o impasse que trava o acerto entre os clubes, o jogador demonstrou otimismo na resolução, mesmo sem estar por dentro dos entraves. “Eu não estou ciente sobre esse impasse. Mas creio que está tudo certo e espero finalizar esse negócio logo”, afirma Everton, que esteve nesta segunda-feira na Toca da Raposa II com seu agente para selar o acordo.
Por fim, Everton mostrou que pode ser peça versátil no meio-campo. O fato de conhecer bem o técnico Marcelo Oliveira, que o comandou nos tempos de Coritiba, pode ser um diferencial para o armador conquistar a condição de titular.
“Sou um meia que pode jogar pela esquerda e pela direita. Espero fazer um bom trabalho aqui no Cruzeiro. O Marcelo (Oliveira) já conhece o meu futebol”, finalizou.
Detalhes da negociação
O empresário do atleta garantiu que o negócio está 90% encaminhado e que os detalhes serão definidos rapidamente. Embora o presidente Gilvan de Pinho Tavares tenha dado como certa a contratação, o diretor de futebol Alexandre Mattos ainda mantém cautela para oficializar a chegada do meia-atacante.
“O Everton, estamos em negociação com Coritiba. Autorizado pelo Coritiba, ele chega para fazer exames. Não é atleta contratado. Tem real possibilidade, mas algumas questões ainda serão resolvidas. Vamos ver se resolvemos de hoje para amanhã”, afirmou Alexandre Mattos.
A contratação de Everton Ribeiro pelo Cruzeiro havia sido desmentida pelo Coritiba. Segundo o presidente do Coxa, Vilson de Andrade, não houve acordo pelos valores que foram oferecidos pelo meia-atacante. A Raposa ofereceu R$ 4 milhões para comprar 60% dos direitos do jogador, mas o time paranaense deseja uma quantia maior, cerca de R$ 10 milhões.
Sem comentários:
Enviar um comentário