O Cruzeiro busca mais três contratações para que o técnico Marcelo Oliveira possa começar a pré-temporada, em 7 de janeiro, com o grupo já formatado visando às disputas em 2013. A informação é do gerente de futebol Valdir Barbosa, segundo o qual a previsão financeira para o próximo ano permite ao clube celeste buscar jogadores de qualidade no mercado. Segundo o dirigente, a Raposa busca dois zagueiros, sendo um para ser titular e outro para compor o grupo, e um volante que tenha qualidade na saída de bola. “Para as outras posições vamos contratar se aparecerem negócios de ocasião e que sejam interessantes”, diz.
Até o momento, o clube confirmou o acerto com o lateral-esquerdo Egídio, ex-Goiás, o volante Uélliton, ex-Vitória, e o armador Diego Souza, considerado o principal nome para reforçar o time a partir do ano que vem, além de estar perto de anunciar o atacante Ananias, da Portuguesa. Assim, para muitos, a equipe está bem servida do meio para frente, já que conta ainda com atletas como o armador Montillo, o volante Tinga, o armador e atacante Martinuccio e o atacante Borges, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito.
Além deles, tem boas opções no banco, como os atacantes Wellington Paulista, artilheiro da equipe na temporada, com 28 gols, e Anselmo Ramon, vice-artilheiro, com 13, e o jovem armador Élber, além de atletas que podem subir da equipe júnior.
Os nomes dos jogadores que interessam ao Cruzeiro vêm sendo mantidos, claro, em sigilo, mas poderão ser anunciados ainda esta semana. “O presidente Gilvan de Pinho Tavares já autorizou seus diretores a buscar os atletas que possam suprir nossas carências e é isso que estamos fazendo”, declara Barbosa.
De acordo com o dirigente, o clube do Barro Preto não fez adiantamento de cotas de TV ou patrocínio relativos ao ano que vem, o que lhe dá uma condição econômica favorável. Além disso, voltará a atuar no Mineirão, depois de dois anos e meio quando se revezou entre Sete Lagoas, Uberlândia, Varginha, Ipatinga e o Estádio Independência. “Nossa previsão é arrecadar quatro vezes mais com bilheteria em 2013 se comparado com 2011 e 2012”, explica.
Apesar disso, a Raposa não pretende fazer loucuras. Assim, nomes como do zagueiro Emerson, do Coritiba, estão fora dos planos. Como os armadores Rafinha e Éverton Ribeiro, ele também interessaria por ter sido comandado por Marcelo Oliveira, mas não deixará o clube paranaense. “Trata-se de um jogador extremamente valorizado, com passagem pela Seleção Brasileira, e que não está dentro do que o Cruzeiro considera sua realidade”, argumenta o dirigente.
De volta
Enquanto Valdir Barbosa trabalha por aqui, o diretor de futebol Alexandre Mattos retorna nesta quarta-feira do Uruguai, onde fez visita ao Montevideo Wanderers, clube que deseja firmar parceria com o Cruzeiro. Até o momento, as partes não confirmam o acordo, mas até o nome do primeiro atleta a vir para o Cruzeiro já estaria definido, sendo o do armador Maximiliano Rodríguez, de 22 anos. Em troca, a Raposa mandaria ao clube do país vizinho jogadores que não estivessem nos planos para a próxima temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário