sexta-feira, 4 de abril de 2014

Vitória no Chile deixa matemática a favor do Cruzeiro na Copa Libertadores

Ao vencer a Universidad de Chile, por 2 a 0, em Santiago, o Cruzeiro deixou a situação desconfortável na Copa Libertadores para ver o caminho ficar livre para a classificação às oitavas de final. A equipe tem novamente a obrigação de vencer, mas agora contra o Real Garcilaso, no Mineirão. O duelo será na próxima quarta-feira, às 22h.
Com triunfo sobre o Garcilaso, último colocado do grupo 5, o Cruzeiro pode não se classificar apenas se a Universidad de Chile derrotar o Defensor, em Montevidéu, em jogo em mesmo dia e horário. Nesse caso, a vaga para as oitavas de final será disputada entre o time celeste e a equipe uruguaia no saldo de gols. Porém, um triunfo por dois gols de diferença praticamente assegurará a classificação ao Cruzeiro. Confira as possibilidades abaixo.

Empate entre La U e Defensor ou derrota da La U, em Montevidéu:

Nessas situações, independentemente do placar, o Cruzeiro estará classificado se vencer o Garcilaso. Isso porque a Universidad de Chile não conseguirá superar a equipe celeste. Caso La U seja derrotada, a Raposa ficará com 10 pontos contra 9 dos chilenos. Já se houver um empate em Montevidéu, a Universidad de Chile atingirá os mesmos 10 pontos do Cruzeiro, mas perderá a vaga no saldo de gols.

Vitória da La U sobre o Defensor por um gol de diferença:

Caso a Universidad de Chile derrote o Defensor, em Montevidéu, o time uruguaio e o Cruzeiro decidirão a vaga no saldo de gols. Com derrota por um gol de diferença, o Defensor terminará a fase de grupos com 10 pontos e saldo de cinco. Para superá-lo, o Cruzeiro precisará vencer os peruanos por três gols de diferença. Caso o triunfo cruzeirense sobre o Garcilaso seja por dois gols de vantagem, haverá empate no saldo e uma hipótese remota de que o Defensor se classifique com maior número de gols marcados. Isso somente será possível se um eventual revés dos uruguaios para a Universidad de Chile for com um placar recheado de gols, como 4 a 3 ou 5 a 4.

Vitória da La U sobre o Defensor por dois gols de diferença:

Assim como na situação anterior, caso a Universidad de Chile derrote o Defensor, o time uruguaio e o Cruzeiro decidirão a vaga no saldo de gols, já que ambos terão 10 pontos. Uma derrota por dois gols de diferença do Defensor dará ao Cruzeiro a certeza de classificação com vitória sobre o Real Garcilaso por dois gols de vantagem. Triunfo por um gol deixará as equipes com mesmo saldo e somente não dará a vaga ao time celeste se um eventual revés dos uruguaios para a Universidad de Chile for com um placar alto, como os citados anteriormente.

Vitória da La U sobre o Defensor por três ou mais gols de diferença:

Nesse caso, o Cruzeiro se classificará com qualquer triunfo sobre o Real Garcilaso. Isso porque o Defensor encerrará a fase de grupos com 10 pontos e saldo no máximo de três gols. Caso derrote a equipe peruana, a Raposa terá os mesmos 10 pontos, mas saldo de no mínimo quatro tentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário