Em busca do tricampeonato da Copa Libertadores, o Cruzeiro iniciará a disputa do confronto das oitavas de final, com o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, dia 16, às 22h. A primeira partida do duelo será disputada no Mineirão.
O técnico Marcelo Oliveira evitou lamentações sobre o início do confronto pela Libertadores quatro dias depois da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. “Seria melhor jogar na semana seguinte por causa do clássico, mas não há o que lamentar. Vamos jogar o clássico com toda a intensidade, depois ter dois dias de descanso. Não há tempo para treinar. O treinamento é com alimentação e descanso, além da conversa, estruturando a estratégia para o próximo jogo”, analisou.
O jogo de volta do confronto com o Cerro Porteño, no Paraguai, está previsto para o dia 30 de abril. Porém, a confirmação da data e do horário ainda dependerá da emissora de televisão que detém os direitos de transmissão da Copa Libertadores.
Ao analisar o adversário, Marcelo Oliveira destacou a garra das equipes paraguaias. “Não tem facilidade nenhuma. Enfrentaremos times fortes, competitivos. Temos agora de observar o adversário, estudar bem. O Cerro é uma equipe de tradição. O futebol paraguaio é competitivo, de garra. Enfrentaremos dificuldades, mas na mesma proporção da confiança de quem trabalha e está preparados para as vitórias”, observou.
O Cruzeiro encerrou a fase de grupos como segundo colocado do grupo 5, enquanto o Cerro Porteño foi o líder da chave 3. Caso elimine o time paraguaio, a Raposa enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e San Lorenzo.
Sem comentários:
Enviar um comentário