segunda-feira, 24 de março de 2014

Técnico destaca necessidade da vitória sobre Boa:"Viemos de empate amargo"

O Cruzeiro tenta esquecer a situação complicada na Copa Libertadores e volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Neste domingo, o clube cumpriu seu objetivo e deu um grande passo para chegar à decisão após a vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, em Varginha. 

Porém, na entrevista coletiva do técnico Marcelo Oliveira, após o triunfo pelo Estadual, o empate por 2 a 2 contra o Defensor, no Mineirão, na última quinta-feira, voltou a ser mencionado. O comandante celeste viu a vitória conquistada na semifinal do Mineiro como essencial para aumentar a confiança nas duas competições. 

“Em relação ao jogo, tivemos dois aspectos importantes: no sentido de classificação, pois ganhar fora de casa é importnte. E era necessário ganhar hoje. Viemos de um empate amargo (Defensor). Esse tipo de jogo, contra uma equipe bem armada, dificulta as ações. Quando sai um gol cedo, as coisas facilitam porque o adversário tem que sair. Se não sai, o jogo fica mais arrastado. O Fábio pouco pegou na bola. A vitória foi fundamental”, disse o treinador. 

O gol da vitória celeste sobre o Boa Esporte saiu apenas no fim do segundo tempo. O atacante Júlio Baptista, como legítimo centroavante, completou cruzamento de Everton Ribeiro. Em outro momento da entrevista, o treinador voltou a comentar a Copa Libertadores e pretende que o grupo esteja fortalecido para o jogo contra a Universidad de Chile, no dia 3 de abril, no Estádio Nacional. 

“Não há como se abater no futebol. Você tem que absorver as situações, adversidades...como no último jogo, quando tínhamos o placar de 2 a 0 e o adversário empatou em dois lances. Temos que nos fortalecer para chegar lá na quinta-feira e conseguir a vitória”, completou Marcelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário