quinta-feira, 27 de março de 2014

Everton Ribeiro "esquece" La U para não deixar escapar vaga na final do Mineiro

Enquanto convive com momento de pressão na Copa Libertadores, o Cruzeiro está envolvido na semifinal do Campeonato Mineiro. Para o meia Everton Ribeiro, a equipe deve “esquecer” temporariamente o duelo com a Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, pela competição sul-americana, para não ser surpreendida no Estadual.

O camisa 17 admite que não pensar na Libertadores é uma missão complicada, mas prega atenção na partida contra o Boa Esporte, neste domingo, às 16h, no Mineirão. “Fácil não é, mas temos de saber separar para não deixar a vaga na final do Mineiro escapar. Temos de nos concentrar, tirar o foco da Libertadores, para fazer bom jogo contra o Boa”, analisou.

O Cruzeiro venceu o primeiro jogo contra o Boa Esporte, por 1 a 0, em Varginha, e poderá perder por até um gol de diferença que garantirá a vaga na decisão do Estadual. Embora a equipe celeste tenha vantagem na disputa, Everton Ribeiro descarta qualquer menosprezo à capacidade do adversário de reverter esse quadro. “A gente terá foco e atenção que o Boa merece, uma equipe que mostrou qualidade, tem virtudes. Não vamos menosprezar nunca uma equipe, ainda mais o Boa”, disse.

Quatro dias depois de enfrentar o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá compromisso em Santiago, diante da Universidad de Chile. A equipe celeste precisa vencer La U para se aproximar de uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

A expectativa de Everton Ribeiro é de que um triunfo no Estadual aumente a confiança da equipe para o duelo na competição sul-americana. “Penso no jogo contra o Boa, que é uma semifinal importantíssima. Acabando o jogo, é atenção total na Libertadores. Ganhando, a gente chega com mais moral, com o jogo mais encaixado, para enfrentar La U na quinta-feira”, destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário