domingo, 9 de março de 2014

Cruzeiro vence Tupi por 2 a 1 no Mineirão e assegura classificação em primeiro lugar

O Cruzeiro só precisava do empate, mas derrotou o Tupi, neste sábado, por 2 a 1, no Mineirão. Com a vitória, o time do técnico Marcelo Oliveira garantiu a classificação à fase final do Campeonato Mineiro em primeiro lugar, e ganhou a vantagem de decidir em casa e jogar por resultados iguais no mata-mata. Os gols do jogo foram marcados por Toledo, para o Tupi, e Marcelo Moreno e Dedé, para o Cruzeiro.

Agora, o clube celeste volta todas as atenções para a disputa da Copa Libertadores da América. Na terça-feira, a Raposa enfrenta o Defensor Sporting, do Uruguai, às 19h, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. No Campeonato Mineiro, o time de Marcelo Oliveira só joga no próximo domingo, dia 16, às 16h, contra o Tombense, para cumprir tabela. 

O jogo

O primeiro tempo da partida foi movimentado, com o Tupi encarando o Cruzeiro de frente. O clube celeste entrou em campo com uma equipe mista, visando a partida contra o Defensor, em Montevidéu, na terça-feira, pela Copa Libertadores da América. Henrique foi improvisado na lateral direita e Luan na esquerda.
Mesmo com o time alternativo, o Cruzeiro começou atacando. Aos seis minutos, Willian cruzou da esquerda para Ricardo Goulart, mas Felipe Lima salvou o Tupi, tirando a bola em cima da linha. Aos 12, Moreno rolou para Luan, que chutou forte, para defesa de Jordan.

Quem saiu na frente, porém, foi o Tupi. Aos 16, Toledo cobrou falta forte e a bola desviou em Rodrigo Souza, enganando Fábio, que nada pôde fazer. A reação do Cruzeiro veio em cinco minutos. Luan cruzou pela esquerda e Marcelo Moreno cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida.

Aos 38, Rodrigo Souza arriscou de fora da área e quase virou o jogo. A melhor chance do Cruzeiro ocorreu no lance seguinte, quando Everton Ribeiro tocou para Marcelo Moreno. O boliviano tocou na saída do goleiro Jordan, que desviou a bola com a perna e salvou o Tupi.

O segundo tempo começou com um lance polêmico. Everton Ribeiro cobrou falta e a bola desviou na cabeça de um defensor do Tupi, sobrando para o zagueiro Leo marcar o gol da virada do Cruzeiro. Porém, o tento foi mal anulado pela arbitragem, que interpretou que a bola teria desviado em Dedé, deixando Leo em posição de impedimento. 

O Cruzeiro seguiu tentando o gol da virada, mas o Tupi se defendia com todas as armas e tentava ameaçar nos contragolpes. A partir dos 25 minutos da etapa final, a Raposa deteve a posse de bola durante a maior parte do tempo e sufocou o Galo Carijó.

Aos 36, o time de Juiz de Fora não conseguiu suportar a pressão. Everton Ribeiro cobrou falta pela direita na cabeça de Dedé. O zagueiro subiu no terceiro andar e marcou: 2 a 1.

Cruzeiro 2 x 1 Tupi

Cruzeiro
Fábio; Henrique (Ceará), Dedé, Leo e Luan; Rodrigo Souza e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Marlone) e Willian (Elber); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Tupi
Jordan; Henrique , Hélder, Rafael Vítor e Toledo; Felipe Lima, Maguinho (Élder Santana) e Sidnei; Da Silva (Magnum), Raphael Aguiar e Wesley (Fabrício Soares)
Técnico: Paulo Campos

Motivo: décima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 8 de março (sábado)
Gols: Toledo, aos 16', e Marcelo Moreno, aos 21' do primeiro tempo; Dedé aos 36’ do segundo tempo
Árbitro: Igor Junio Benevenuto 
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago e Mauro Antônio Ferreira Santos 
Cartões amarelos: Willian, Nilton (Cruzeiro), Magnum, Toledo, Hélder e Fabrício Soares (Tupi)
Público pagante: 11.624
Público presente: 12.669
Renda:
 R$ 358.095,00


Sem comentários:

Enviar um comentário