terça-feira, 11 de março de 2014

Cruzeiro desafia o Defensor por primeira vitória fora de casa na Copa Libertadores

O Cruzeiro terá um novo desafio pela Copa Libertadores da América, nesta terça-feira, às 19h. O duelo será contra o Defensor, no acanhado estádio Luis Franzini, em Montevidéu, com capacidade para 18 mil torcedores. O clube celeste é o atual líder do Grupo 5, em que todos os integrantes têm três pontos, mas a Raposa tem saldo de gols superior aos demais.

A delegação estrelada viajou para o Uruguai na noite de domingo. Durante a tarde dessa segunda-feira, o time conheceu o gramado do estádio Luis Franzini e realizou um treino técnico no local da partida. O atacante Dagoberto e o zagueiro Bruno Rodrigo, que haviam sido poupados do jogo contra o Tupi, treinaram normalmente e devem estar em campo contra o Defensor.

”Esses jogadores não estão contundidos, eles vão jogar, a expectativa é de jogarem. Eu espero um jogo difícil, vi muito material do time do Defensor. É uma equipe rápida, que marca muito e joga de maneira semelhante ao Cruzeiro. Tem um atacante muito alto, que cabeceia muito bem, vamos ter dificuldades. Estamos preparados. Vamos nos mobilizar muito, porque é fundamental uma vitória no Uruguai”, disse o técnico Marcelo Oliveira, antes da viagem.

Como perdeu a estreia da Libertadores para o Real Garcilaso, no Peru, a Raposa busca a primeira vitória fora de casa na competição. O Cruzeiro deve jogar com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Rodrigo Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto; Marcelo Moreno. 

Já o Defensor vem de goleada por 5 a 1 sobre o Cerro Largo, pelo Campeonato Uruguaio. O time “violeta” só perdeu a estreia da competição e, desde então, acumula quatro vitórias e dois empates no torneio local, ocupando, atualmente, a terceira colocação. Pela Libertadores, o Defensor também perdeu a estreia, para a Universidad de Chile, em Santiago, e goleou o Real Garcilaso em Montevidéu por 4 a 1. 

Este será o segundo confronto na história entre Cruzeiro e Defensor. As duas equipes se enfrentaram em um amistoso em 1975, no Mineirão, em que o clube celeste goleou por 7 a 1. 

DEFENSOR X CRUZEIRO


Defensor: 
Martín Campaña; Emilio Zeballos, Nicolás Correa, Matías Malvino e Robert Herrera; Giorgian De Arrascaeta, Mathías Cardaccio, Andrés Fleurquin e Felipe Gedoz; Nicolás Olivera e Ignacio Risso
Técnico: Fernando Curutchet

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Rodrigo Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: fase de grupos da Copa Libertadores da América
Estádio: Luis Franzini, em Montevidéu-URU
Data: 11 de fevereiro de 2014, às 19h 
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)

Sem comentários:

Enviar um comentário