quinta-feira, 21 de março de 2013

Villa entra com mandado de garantia para transferir jogo com Cruzeiro para BH

O Villa Nova entrou com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) pedindo a transferência da partida contra o Cruzeiro, no dia 30 de março, às 18h30, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, do Castor Cifuentes para o Mineirão. Anteriormente, o pedido do clube foi negado pela Federação Mineira de Futebol, que considerou a mudança de local ilegal.

Mineirão é o local onde o Cruzeiro realiza seus jogos, e a FMF entendeu o pedido como inversão de mando.

Para conseguir a mudança de local, o Villa Nova se baseia no artigo 27 do regulamento do Mineiro. “Os locais, horários e datas estabelecidos na Tabela de Jogos poderão ser alterados de ofício pelo Presidente da FMF. Poderão também ser alterados, atendendo a associação mandante, com concordância da equipe visitante, tendo como prazo fatal o décimo dia que antecede a partida”.

Segundo a direção do Leão, o Castor Cifuentes não comportaria o jogo, uma vez que Villa Nova e Cruzeiro estão na briga por vaga nas semifinais do Estadual. O clube novalimense ainda alega que, por questões de segurança, o Mineirão seria o palco ideal para esse confronto pela 8ª rodada.

Obviamente, a intenção do Villa é arrecadar mais com a realização do jogo no Mineirão, que pode abrigar mais de 62 mil torcedores. O Castor Cifuentes tem capacidade para 5.160espectadores.

O mandado de garantia será analisado pelo presidente do TJD, Guilherme Otávio Santos Rodrigues. (UAI)

Sem comentários:

Enviar um comentário