Sem emoção
Embora a diferença técnica entre os times seja grande, o Guarani conseguiu, na organização e aplicação tática, equilibrar a partida.
Três minutos depois, a resposta veio na mesma moeda. Asprilla testou com precisão, e Fábio colocou para escanteio.
Titular pela primeira vez na temporada, Dagoberto foi participativo em algumas jogadas ofensivas, mas, no geral, teve atuação discreta. Ele protagonizou o lance mais bizarro da partida. Em cruzamento da direita, o zagueiro do Guarani furou, e o camisa 11 perdeu o tempo da bola, dentro da área, na melhor oportunidade da etapa inicial.
Antes do árbitro encerrar o primeiro tempo, em confusão na área, Paulão, Bruno Rodrigo e Anselmo Ramon não conseguiram finalizar; a bola sobrou limpa para o goleiro do Bugre.
Estreia de Luan pelo Cruzeiro
Para os 45 minutos finais, Marcelo Oliveira preferiu preservar o atacante Dagoberto. Egídio entrou na lateral e Everton foi deslocado para o meio-campo.
A falta de criatividade persistiu. Insatisfeito, o técnico celeste promoveu a estreia de Luan, que substituiu Leandro Guerreiro. Borges também entrou no lugar de Anselmo Ramon.
Pelo lado celeste, Everton Ribeiro era o jogador mais lúcido em campo. Ele buscou o jogo e tentou articular o time, sem muito sucesso. Enquanto isso, o Guarani assustava, principalmente, nas jogadas aéreas.
Sem inspiração, o Cruzeiro passou a buscar o gol pelo alto. Aos 29, cabeçada na trave de Luan. Quatro minutos depois, bela defesa de Leandro em arremate de cabeça de Diego Souza.
Guarani 0 x 0 Cruzeiro
Guarani
Leandro; Henrique, Adalberto, Asprilla, Rafael Estevam; André, Rafael Pulga, Éder (Papel), Joubert (Eric), Carlos Júnior e Lucas (Nando).
Técnico: Leston Júnior
Cruzeiro
Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro (Luan); Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto (Egídio) e Anselmo Ramon (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data e hora: Domingo, 17 de fevereiro, às 18h30
Público e renda: 10.000 e R$ 303.250
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso da Silva e Flamarion da Silva
Cartão amarelo: Henrique, do Guarani, e Everton e Diego Souza, do Cruzeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário