O clube celeste jogará todo o Campeonato Mineiro na nova casa, incluindo uma possível final, prevista para os dias 12 e 19 de maio. Na primeira fase, o Cruzeiro pegará no Mineirão o Tombense, a Caldense e o Nacional, além dos já enfrentados Atlético e América-TO.
A tabela do Campeonato Brasileiro ainda não foi definida, mas a CBF já divulgou o calendário 2013. Por ele, é possível saber que o Cruzeiro não perderá nenhum jogo da Copa do Brasil no Mineirão, pois o torneio será paralisado em 22 de maio, antes do fechamento do estádio. Já o Brasileirão terá cinco jogos antes da Copa das Confederações, do dia 26 de maio até 9 de junho, quando o Mineirão já estará nas mãos da Fifa. Dessa forma, o Cruzeiro jogará dois ou três jogos (dependendo da tabela do campeonato) como mandante fora do Mineirão.
Os duelos provavelmente ocorrerão no Independência. Uma segunda opção seria a Arena do Jacaré. Porém, o estádio de Sete Lagoas, atualmente, está liberado para somente 10 mil torcedores, enquanto a Arena do Horto comporta 23.018, dos quais o clube vende cerca de 19 mil - o restante pertence ao setor corporativo da BWA e ainda há uma parcela de cadeiras isoladas pela PM entre as torcidas da casa e visitante, por motivos de segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário