O bilhete de entrada será trocado por um quilo de alimento não-perecível, exceto sal e fubá. A troca começa nesta terça-feira, a partir de 12h, e seguirá até as 18h. Nos dois dias seguintes, o horário de atendimento será de 9h às 17h nos pontos credenciados.
Não haverá troca de ingressos na sexta-feira, dia da reinauguração do Mineirão. Outra medida que dever causar críticas dos torcedores é que está proibido o uso de camisas de clubes de futebol no dia da reabertura.
O secretário Tiago Lacerda salientou que as festividades pela reabertura do estádio serão uma forma de fazer com que o torcedor mate a saudade do Mineirão.
“Os torcedores que chegarem ao Mineirão na sexta-feira entrarão pelo Portão Sul, pelo lado da Escola de Veterinária (UFMG), e o torcedor poderá entrar atrás de um dos gols e sair do outro lado. Eles (torcedores) terão acesso restrito e ficarão apenas no anel superior. Teremos a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Antônio Anastasia e do prefeito Márcio Lacerda. O intuito dessa visitação é fazer com que o povo mineiro mate saudades do estádio, que ficou fechado por dois anos e meio”, disse Tiago.
Na data da reinauguração, a abertura da Esplanada Sul (onde, historicamente, ficava a torcida do Cruzeiro), que dá acesso a um dos portões do estádio, será às 16h. Porém, o torcedor só poderá entrar no Mineirão a partir das 18h. A visita se encerrará às 20h, quando começará o show da Banda Jota Quest no setor Norte. Neste primeiro dia, serão disponibilizados 15 mil ingressos. Já no fim de semana (dias 22 e 23), a carga será de 20 mil pessoas por dia, e o horário de entrada de 12h às 18h (sábado) e de 10h às 16h (domingo). Cada visitante pode trocar até quatro ingressos por vez.
Transporte
A BHTrans vai disponibilizar ônibus de serviço especial saindo da rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tamoios e Tupis. O itinerário de ida para o estádio será pela avenida Carlos Luz, com ponto final na avenida, próximo à Escola de Veterinária. O retorno será pelas avenidas Abrahão Caram e Antônio Carlos, com ponto final no local de partida. O valor da passagem será R$ 2,65, e ela poderá ser paga com dinheiro ou cartão BHBus.
No dia 21, os ônibus começam a circular a partir de 15h30 até o término do show do Jota Quest, previsto para 22h30. E nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo), os ônibus do serviço especial sairão do mesmo local da rua Rio Grande do Sul e vão circular das 8h às 20h.
Serão implantados pontos de táxis na avenida Oscar Pascoal, em frente ao Centro Esportivo Universitário, na avenida C, esquina com Abrahão Caram, e na Abrahão Caram, em frente ao Mineirinho.
A BHTrans não recomenda a ida ao estádio de carro, uma vez que o estacionamento do Mineirão ficará fechado nos três dias de visitação.
Sem comentários:
Enviar um comentário