O primeiro fruto da parceria entre o Cruzeiro e o empresário Victor Hugo Mesa se destacou no Torneio Clausura do Uruguai, encerrado nesse fim de semana. Indicado pelo investidor ao clube celeste no acordo ainda em discussão, o meia Maxi Rodríguez, de 22 anos, foi autor de nove dos 22 gols do Montevideo Wanderers.
Nas 15 rodadas do Torneio Clausura, Maxi Rodríguez participou de 13. Em todas elas, o meia foi titular e, em apenas uma, foi substituído. Ele não terminou ainda um outro jogo em que foi expulso nos acréscimos. Além do cartão vermelho, Rodríguez foi advertido com dois cartões amarelos na competição.
Ex-jogador do Cruzeiro, o uruguaio Revetria apontou as características do meia. "Ele joga com a camisa 10, é canhoto e habilidoso. Tem bom drible e bom chute. O time não andou bem, mas ele fez bom torneio", avaliou.
Maxi Rodríguez tem ainda uma passagem pelas categorias de base da Seleção Uruguaia. Em 2011, o meia disputou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Dono da camisa 11 celeste, participou de todos os cinco jogos da campanha do terceiro lugar, com um gol marcado.
Goleiro também é destaque
Outra revelação do time de Victor Hugo Mesa é o goleiro Martín Rodríguez, de 23 anos, que também disputou o Pan-Americano. Ele foi o responsável por defender a meta uruguaia nas cinco partidas do torneio.
O arqueiro do Montevideo Wanderers coleciona passagens pelas categorias de base do Uruguai. Em 2009, Martín Rodríguez foi o goleiro titular da Seleção Uruguaia no Mundial sub-20, disputado no Egito, e sofreu cinco gols até ser eliminado nas oitavas de final pelo Brasil, com derrota por 3 a 1. Os jogadores brasileiros responsáveis por vazá-lo foram os ex-vascaínos Alan Kardec e Alex Teixeira (por duas vezes).
Time teve campanha modesta
Clube do investidor Victor Hugo Mesa, o Montevideo Wanderers foi apenas figurante na última edição do Campeonato Uruguaio. Nas 15 rodadas do Torneio Clausura, a equipe venceu apenas quatro vezes, encerrando na oitava colocação.
Depois de duas vitórias nas três primeiras rodadas, o Montevideo Wanderers caiu de rendimento a partir da metade final da competição. Nas últimas nove rodadas, venceu apenas uma vez.
Além dos 22 gols, dos quais Maxi Rodríguez foi responsável por marcar mais de 40%, o Wanderers sofreu 24. Nesse domingo, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, acompanhou a derrota para o Nacional, por 1 a 0.
O Torneio Clausura foi vencido, por antecipação, pelo Peñarol. Defensor e Nacional ocuparam a segunda e terceira colocações, respectivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário