quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Gilvan comenta propostas por meia, mas diz que valores são abaixo do esperado

A novela Montillo é tema comum na Toca da Raposa durante o período da janela de transferências. O jogador já esteve na mira de vários clubes, como São Paulo, Santos, Fluminense e Grêmio, e é visto pela diretoria como peça importante para o processo de montagem da temporada 2013. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que o meia só sai do clube se receber uma proposta financeira elevada.

“Se depender do presidente, ele fica. O Santos aumentou a proposta, outros aumentaram, mas está longe do que a gente pode aceitar por um jogador do nível dele”, disse Gilvan, demonstrando que a oferta dos clubes não atingiu os valores esperados.

O armador argentino tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2015. Especula-se que o time celeste queira receber valores nas casas dos 10 milhões de euros, referente aos 60% dos percentuais que tem direito, para liberar o atleta. Porém, o presidente deu a entender publicamente que só libera o jogador por uma quantia total de 15 milhões de euros. Uma composição financeira com a inclusão de atletas não está descartada.

O técnico Marcelo Oliveira, que comandará o Cruzeiro em 2013, já informou à diretoria que conta com o camisa 10 para montar o meio-campo no ano que vem. A ideia inicial é usar o jogador ao lado de Diego Souza, para dar mais criatividade ao setor.

No ano passado, Gilvan insistiu em manter Montillo e não quis vender o jogador. São Paulo e Corinthians chegaram a oferecer 10 milhões de euros. Além disso, oTricolor quis incluir três jogadores no acordo, mas não teve êxito.

Sem comentários:

Enviar um comentário