O Cruzeiro fechou acordo, neste sábado, com o volante Nilton, ex-Vasco. O jogador havia entrado na Justiça contra o clube carioca por conta de salários atrasados e teve seu contrato rescindido na última terça-feira. Ele foi o terceiro atleta do elenco titular a deixar o clube. Antes dele, Fernando Prass e Juninho Pernambucano saíram. O goleiro também entrou na Justiça, assim como o lateral-direito Auremir, que também rescindiu.
O Cruzeiro se comprometeu em ceder ao Vasco alguns jogadores para a próxima temporada, ainda não definidos.
Nilton é o quarto reforço contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2012. Antes dele, o clube anunciou o lateral-esquerdo Egídio, o armador Diego Souza e o volante Uelliton.
Outros dois atletas já realizaram exames médicos e estão prestes a assinar contrato: o meia Ricardo Goulart e o atacante Lucca. Já o velocista Ananias está apalavrado, mas aguarda liberação da portuguesa para assinar com o Cruzeiro.
Nilton foi revelado pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2005, e se transferiu para o Vasco em 2009. Pelo clube cruz-maltino, ele foi campeão da Série B e da Copa do Brasil. Com 17 gols, ele se tornou o volante vascaíno com o maior número de tentos anotados desde 1995.
Ficha do jogador
Nome: Nilton Ferreira Junior
Posição: volante
Nasimento: 21/04/1987 (25 anos), em Barra dos Garças (MT)
Clubes:
Corinthians (2004 a 2008)
Vasco (2009 a 2012)
Títulos:
Campeonato Brasileiro 2005 (Corinthians)
Campeonato Brasileiro Série B 2008 (Corinthians)
Campeonato Brasileiro Série B 2009 (Vasco)
Copa do Brasil 2011 (Vasco)
Sem comentários:
Enviar um comentário