quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Anselmo Ramon deve ser ouvido nesta quinta sobre acidente que matou ciclista

O atacante do Cruzeiro Anselmo Ramon deve se apresentar após 16h desta quinta-feira na 18ª Delegacia de Camaçari, na Bahia, para prestar esclarecimentos sobre o acidente em que atropelou e matou um ciclista às margens da BA-099. Ele foi intimado a comparecer à unidade policial, mas faltou a dois depoimentos marcados para a noite e manhã de quarta-feira. O advogado do atleta disse que o motorista está emocionalmente abalado com o acidente.

De acordo com o delegado que preside o inquérito, Carlos Portela, as ausências de Anselmo aos depoimentos foram justificadas com atestados assinados pelo médico que está acompanhando o jogador. O atleta foi atendido em uma clínica particular logo depois do acidente porque estava ferido. Segundo Portela, o atacante está fazendo tratamento psicológico por causa do trauma.

“Agora ele já está conformado com a situação e vai se apresentar na delegacia”, afirma o delegado. O jogador deve ser ouvido pelo presidente do inquérito e pelo delegado regional João Uzzum. Os policiais não adiantam a autuação de Anselmo, que é inabilitado. No entanto, o delegado Portela informou que já existem elementos suficientes para a responsabilizar o atleta pelo acidente, mas o depoimento dele será essencial. O fato de não ter carteira de motorista será um agravante, conforme Portela.

Anselmo Ramon está em férias e foi para a Bahia visitar a família, que mora em Dias D'ávila, Região Metropolitana de Salvador. Depois do acidente, muito abalado, ele se hospedou na casa de familiares na capital baiana. Na manhã do último sábado, o jogador seguia pela BA-099 quando, na altura do trecho conhecido como Via de Ligação, o carro que dirigia saiu da pista e atingiu dois ciclistas parados à sombra de uma árvore.

Anselmo conduzia um Chrysler, que ficou com a frente destruída por causa do impacto da batida. Ferido levemente, ele foi levado para uma clínica médica particular em Candeias, de onde recebeu alta no mesmo dia. O corpo de um dos ciclistas, que morreu na hora, foi arremessado no meio da rodovia. O outro ciclista, identificado como Ednaldo de Souza Santos, de 48 anos, morador de Dias D'ávila, sofreu pequenas lesões e foi socorrido no Hospital Municipal de Candeias. O advogado do jogador alegou cansaço e a polícia desconfia que o motorista tenha dormido ao volante.

Sem comentários:

Enviar um comentário